Ir para o conteúdo

Menu principal:

EQUIPE
Elizabete de Souza Cândido
Possui doutorado em Ciências Genômicas e Biotecnologia pela Universidade Católica de Brasília, com ênfase em transcriptômica. Têm experiência nas áreas de transcritômica, proteômica e peptidômica, tendo também experiência em Microbiologia e Fitopatologia. Atualmente desenvolve projeto de Pós-doutorado na área de pranscritômica de Microrganismos, com ênfase em biofilmes bacterianos.

PÓS-DOUTORANDOS
Suzana Meira Ribeiro
Possui doutorado em Ciências Genômicas e Biotecnologia, mestrado em Ciências Biológicas e graduação em Ciências Biológicas. Tem experiência na área de citogenética, bioquímica, biologia celular e microbiologia. Atua na prospecção, avaliação e caracterização de peptídeos e proteínas antimicrobianas naturais e sintéticos contra biofilmes bacterianos. Apresenta experiência na avaliação de compostos antimicrobianos em modelos in vitro e in vivo de infecções.

DOUTORANDOS
MESTRANDOS
Jannaina Velazquez
Engenheira Agrônoma com Doutorado Sanduíche em Agronomia (Produção Vegetal/Bioengenharia) pela UFGD/UGhent. É pesquisadora PNPD do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UCDB e membro do grupo de Pesquisa S.Inova Biotech. Trabalha com prospecção de compostos proteicos em plantas do Cerrado e Pantanal, aliando caracterização genotípica e bioquímica na selecão de linhagens elite para produção in vitro e engenharia genética de plantas medicinais. Também tem experiência em fisiologia, nutrição, práticas de cultivo e seus efeitos sobre produção de biomassa e síntese de metabólitos secundários.

Marlon Henrique Cardoso
Bacharel em Ciências Biológicas com ênfase em Biotecnologia pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Patologia Molecular da Faculdade de Medina da Universidade de Brasília (UnB). Possui experiência em bioquímica, proteômica, transcritomica, bioinformática e biosfísica computacional. Atualmente desenvolve projetos visando a elucidação funcional e estrutural de compostos proteicos bioativos com ênfase em peptídeos antimicrobianos.

Beatriz Torres Meneguetti
Possui graduação em Nutrição e Mestrado em Biotecnologia aplicada a Saúde pela Universidade Católica Dom Bosco. Atualmente é doutoranda no Programa de Pós-graduação em Biotecnologia da Universidade Católica Dom Bosco. Tem experiência nas áreas de bioprospecção, microbiologia e peptídeos antimicrobianos.

Ingrid Baptista
Graduação em Nutrição pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (2008). Mestre em biotecnologia pela Universidade Católica Dom Bosco. Doutoranda em Biotecnologia e Biodiversidade pela Universidade Federal de Mato Grasso do Sul- Rede pró Centro- Oeste. Tem experiência na área de Nutrição e biologia molecular com enfase em clonagem e expressão de genes.

Gislaine Greice de Oliveira Silva
Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) Mestranda em biotecnologia na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Atualmente em estágio no laboratório de Inflamação e Mutagênese do Mestrado em Biotecnologia da Universidade Católica Dom Bosco. Bolsista CAPES 2015 - 2016. Tem experiência na área de microbiologia, farmacologia e mutagênese, atuando principalmente na experimentação animal com ênfase em infecções bacterianas(sistêmica/local), implantação de tumores(solido/ascítico), avaliação anti-inflamatória, cicatrização e analgesia como também na avaliação de novos compostos bioativos e peptídeos em modelos animais.

Esther Vilas Boas
Esther Vilas Boas é mestranda em Biotecnologia pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Biotecnologia. Possui graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB -MS) (2015), tem experiência em Microbiologia, atuando no S-Inova Biotech como colaboradora em projetos de Peptídeos Antimicrobianos e Transcriptoma Bacteriano.

Karen Garcia Nogueira Oshiro
Possui graduação em Ciências Biológicas, Bacharelado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Campo Grande - MS, com experiência em Biologia Molecular. Mestranda em Biotecnologia pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Biotecnologia da UCDB, atualmente trabalha com peptídeos antimicrobianos sintéticos, biofísica computacional e bioinformática.

Viviane Pereira Marques dos Santos
Mestranda em Biotecnologia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)-MS, graduação em Farmácia pela UCDB-MS. Atualmente está envolvida em projetos de pesquisas na busca de peptídeos catiônicos com atividade antibiofilme no combate à bactérias resistentes.

Bruna de Oliveira Costa
Possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Católica Dom Bosco. Atualmente é Mestranda do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Biotecnologia da Universidade Católica Dom Bosco  (UCDB), e atua na bioprospecção de compostos proteicos de plantas e, na avaliação e caracterização de peptídeos antimicrobianos sintéticos contra biofilmes bacterianos.

Jhessyca Leal Melgarejo
Graduada em Ciências Biológicas (bacharelado) pela Universidade Católica Dom Bosco. Atualmente é mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UCDB, sob orientação do professor Dr. Octavio Luiz Franco. Desenvolvendo o projeto: Identificação e caracterização de gene de resistência em casos clínicos da bactéria Klebsiella pneumoniae.

Silvia Rodrigues
Possui faculdade de estética corporal, facial e capilar, especialização em dermo estética, atualmente faz especialização em tricologia cosmética pela faculdade Oswaldo Cruz e mestrado em biotecnologia pela UCDB, é docente na faculdade UNIGRAN Capital, atua nas disciplinas de tricologia, terapia capilar e facial. Ministra cursos livres para técnicos e profissionais da área da saúde.

Regina Meneses Gonçalves
Graduanda em Ciências Biológicas (Bacharelado) pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB, MS) e bolsista de Iniciação Científica em projetos PIBIC da UCDB. Trabalha com bioprospecção de moléculas proteicas provenientes de toxina animal, além de transcritoma bacteriano através da técnica de RNA-seq, como também avaliação de peptídeos catiônicos frente a doenças bacterianas emergentes. Tem conhecimento em bioquímica clássica, biologia molecular e microbiologia.

Samilla Beatriz de Rezende  
Formada em Analise de Sistemas pela Uniderp (2013). Graduanda em Ciências Biológicas-Licenciatura pela UCDB (2015-2018). Atualmente é aluna de iniciação cientifica (IC) do S-inova possuindo experiência com bioinformática estrutural.

Micaella Lima Nogueira  
Aluna de iniciação científica da Universidade Católica Dom Bosco sob orientação do Professor. Dr. Octávio Luiz Franco. Tem experiência na área de Biotecnologia, com ênfase em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal. Atualmente trabalha em projetos de pesquisa com peptídeos sintéticos e bioprospecção de peptídeos vegetais.  Graduação em Ciências Biológicas (bacharel).

INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Elizângela de Barros  
Graduanda em Farmácia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), bolsista de Iniciação Científica (PIBIC), na área de Biotecnologia na UCDB. Tem experiência em Farmácia Clínica.

Joyce Arruda Gaudêncio  
Graduanda em Ciências Biológicas (Bacharelado) pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), bolsista de Iniciação Científica em projetos PIBIC e membro do grupo de pesquisas S-Inova Biotech da UCDB. Trabalha com bioprospecção e avaliação de peptídeos cíclicos vegetais contra agentes patogênicos causadores de pneumonia e infecções hospitalares. Tem conhecimento em bioquímica, biologia molecular e microbiologia.

Matheus Jardim dos Santos  
Graduando em Ciências Biológicas. Bacharelado pela Universidade Católica Dom Bosco. Atualmente e aluno de iniciação científica no laboratório S-Inova Biotech situado na unidade de Pós-graduação em Biotecnologia da UCDB sob orientação do Professor Dr. Octávio Luiz Franco.

Flávia Varela de Affonseca e Silva
Graduanda em Ciências Biológicas. Bacharelado pela Universidade Católica Dom Bosco. Atualmente é aprendiz da empresa S-Inova Biotech na Universidade Católica Dom Bosco sob orientação do Professor. Dr. Octávio Luiz Franco. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase na bioprospecção molecular.

S-Inova Biotech - Av. Tamandaré, 6000 - Jardim Seminário, 79117-900. Campo Grande/MS.
Contato da Mestrado e Doutorado - Biotecnologia: (67) 3312-3768
Sinova Biotech©2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Francisco Fábio
S-Inova Biotech nas Redes Sociais
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal